sexta-feira, 29 de julho de 2011

Risoto de frango e leite de coco

Hoje eu estava com uma vontade loca de dar uma passeada pelo shopping, tem um tempo que estou planejando  ir lá. Mas infelizmente não foi possível ir, novamente. Fiquei tão tristinha que não queria fazer aquele tradicional arroz com feijão e carne de todo dia, meu marido só gosta do básico dos básicos, e quase impossível variar.
Mas hoje eu decidi fazer alguma coisa diferente, com o que tinha aqui em casa mesmo, resolvi fazer um risoto, e como não tinha os ingredientes completos de nenhuma receita que eu achei, inventei a minha propria receita.


Ingredientes:

1 1/2 xícara de arroz
1 colher de sopa de manteiga
1 cebola pequena ralada
1 tomate picado
1 pimentão pequeno picado
1 caldo de galinha
1/2 xícara de mussarela picada
2 xícaras de frango em cubinhos
1 colher de sopa de molho shoyo
100g de leite de coco

Refogue o frango com um pouco de óleo ou azeite e acrescente o molho shoyo e 1/2 caldo de galinha, deixe até secar a água e começar a fritar, desligue o fogo e reserve.

Em outra panela refogue a cebola até dourar e acrescente o arroz e mexa bem, depois acrescente o restante do caldo de galinha dissolvido em 1 xíc. de água e sal a gosto, deixe cozinhar até o arroz  ficar al dente. Coloque em seguida o tomate o pimentão e o leite de coco e o frango reservado, mexa bem e deixe cozinhar mais um pouco. Desligue o fogo e acrescente a mussarela e mexa bem até derreter. Sirva em seguida.


O resultado final foi este, e ficou muito muito bom, só diante de um prato desse e que fiquei animada, afinal o que é melhor do que comer né?

Nenhum comentário: